Home Quem Somos

Quem Somos

por Sérgio Luz

Quem Somos

Fundada em 2009, a Factual Informação e Análise é uma empresa especializada em análise de conjuntura política e econômica, voltada para qualificar os processos de tomada de decisão de seus clientes nas áreas privada e pública. É composta por profissionais com ampla formação jornalística e acadêmica, que se destacam pela experiência na interpretação dos fatos políticos e econômicos. Localizada em Brasília, oferece serviços e produtos de alta qualidade e especialização, com foco na conjuntura política que impacta a dinâmica dos agentes econômicos.

A Factual reconhece na diversidade de pontos de vista e na combinação de diferentes tipos de conhecimento o caminho adequado para a construção de análises políticas aplicadas. A trajetória da empresa é pautada pela isenção e pelo profissionalismo, assim como pelo caráter plural e apartidário. Os valores que norteiam sua atuação passam pela convicção na democracia, na liberdade de expressão e associação. A importância da transparência nos negócios públicos destaca-se nesse contexto.

NOSSA MISSÃO

Produzir informação e análise de forma transparente e plural, para qualificar o processo de tomada de decisão de empresas privadas, instituições públicas e organizações sociais.

Leonardo Barreto

Doutor em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB) com especialização em comportamento eleitoral e instituições governamentais. Foi professor substituto da UnB e já coordenou mais de 50 estudos com parlamentares, jornalistas e autoridades do Executivo, nos planos federal, municipal e estadual. Ao longo de sua atuação profissional, acumulou profundo conhecimento empírico e científico sobre a lógica da ação política.

Beth Cataldo

Jornalista e mestre em Comunicação pela Universidade de Brasília (UnB), com especialização na City University, de Londres. Atuou como repórter especial na revista Istoé e no jornal O Globo. Foi chefe de redação da sucursal do Jornal do Brasil, em Brasília. Na Agência Estado, em São Paulo, ocupou a Diretoria de Informação. No portal do G1, dedicou-se à análise dos fatos econômicos e políticos.

Ricardo Bastos

Com mais de 30 anos de experiência profissional, chefiou a área de negócios digitais da Agência O Globo, Agência Estado e do Valor Econômico, em Brasília, coordenando áreas e equipes de alta performance. Atua como consultor nas áreas de RH, P&D e Marketing, com foco no reposicionamento e customização de pessoal, produtos e serviços. Especialista na formulação de políticas corporativas e institucionais.